
Política de Privacidade do ControlTower
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
O ControlTower (“Plataforma”), através da sua idealizadora GENERAL FINANCE SERVIÇOS E TECNOLOGIA LTDA., sociedade empresária, CNPJ 34.587.440/0001-09, com sede na Rua Dr. Emílio Ribas, 491, bairro Cambuí, na cidade de Campinas, Estado de São Paulo, CEP 13025-141 (“Controladora”), está comprometida em proteger a privacidade dos seus (“Usuários”). Por essa razão, esta (“Política de Privacidade”) pretende garantir a compreensão, pelos Usuários, da forma de coleta, processamento e proteção dos (“Dados Pessoais”), bem como dos direitos dos Usuários em relação aos Dados Pessoais fornecidos.
A aceitação desta Política se dará por meio do clique no botão (“Aceito”).
Ao aceitá-la, o Usuário declara que concorda com o acesso aos seus Dados Pessoais pela Plataforma, para as finalidades aqui descritas. Declara ainda que seu consentimento se dá de forma livre e espontânea e inequívoca.
Caso o Usuário, não concorde com os termos desta Política de Privacidade, deverá abster-se de utilizar a Plataforma como um todo.
1. TERMOS DEFINIDOS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
1.1. Palavras, expressões e abreviaturas com letras maiúsculas, não definidas em outros lugares deste Contrato, no singular ou no plural, terão o significado atribuído a elas nesta Seção, a menos que expressamente indicado de outra forma ou se o contexto seja incompatível com qualquer significado aqui indicado:
a) “Aceite” – Consentimento manifestado por meio do sistema “click”, a partir do qual o Usuário manifesta sua compreensão e aceitação livre, espontânea e inequívoca, em relação ao conteúdo desta Política de Privacidade, bem como do acesso aos seus Dados Pessoais pela Plataforma., para as finalidades indicadas na citada Política.
b) “Cookies” – São pequenos arquivos de texto tais como pixel, tags, beacons e local shared objetcs, que podem ser armazenados nos dispositivos de navegação, a depender do consentimento do Usuário. Alguns deles são necessários a viabilizar a navegação completa na Plataforma.
c) “Controlador” – pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais.
d) “Dados Pessoais” – Informações que identificam ou podem identificar uma pessoa física.
e) “Dado Pessoal Sensível” – dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
f) “Encarregado de Dados” – É a pessoa ou entidade que atua como intermediário entre a empresa, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
g) “General Finance” – pessoa jurídica acima qualificada, desenvolvedora da “Plataforma” web intitulada “ControlTower”, titular da propriedade intelectual sobre a Plataforma.
h) “LGPD” – Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18.
i) “Plataforma” – Denominada ControlTower é uma ferramenta eletrônica que permite a importação de dados contábeis, financeiros, comerciais e operacionais, entre outros, de empresas ou outros ativos, bem como a análise e o compartilhamento destas informações e dos relatórios gerados na Plataforma com terceiros, investidores, sócios e ou acionistas.
j) “Política de Privacidade do ControlTower” – Procedimento estabelecido pela General Finance redigido de forma transparente e objetiva, com a finalidade de assegurar ao Usuário da Plataforma a compreensão sobre a coleta, o processamento e a proteção de Dados Pessoais, bem como dos direitos do Usuário com relação aos Dados Pessoais fornecidos à Plataforma.
k) “Tratamento” – toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.
l) “Usuário” – todas as pessoas que acessarem a Plataforma, titular, portanto, dos Dados Pessoais.
2. INFORMAÇÕES COLETADAS
2.1. Dados pessoais: sensíveis, de acordo com a legislação aplicável.
2.2. Dados cadastrais: nome, sobrenome, número do CPF e ou documento de identidade, número de telefone, endereço, data e local de nascimento, gênero, profissão, estado civil, e-mail, login, senha, informações de contato entre, outras, não se limitando a estas.
2.3. Dados para alimentação da Plataforma: Informações fornecidas pelo Usuário, a seu exclusivo critério, tais como informações financeiras, contábeis, cadastrais, comerciais, operacionais entre outras, como por exemplo, balancetes, demonstrativos financeiros, extrato de movimentações financeiras, entre outras.
2.4. Dados obtidos de terceiros indicados pelo Usuário: Informações recebidas de sistemas integrados, como por exemplo Cockpit, Conta Azul, Omie, escritórios de contabilidade, entre outros.
2.5. Dados de navegação: informações coletadas automaticamente pela Plataforma que podem incluir endereço IP, características do dispositivo de acesso, navegador, geolocalização, número de IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, entre outros.
2.6. Outras tecnologias: Cookies, pixel, tags, beacons e local shared objetcs.
2.7. Prevenção a fraude: informações mantidas por entidades de apoio ao crédito poderão ser acessadas com a finalidade de prevenir fraudes, combate à lavagem de dinheiro e proteção ao crédito.
3. FINALIDADE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS
3.1. Fornecer e personalizar os serviços oferecidos pela Plataforma.
3.2. Gerar relatórios contábeis, financeiros, comerciais e outros.
3.3. Facilitar a comunicação entre Usuários e terceiros autorizados.
3.4. Cumprir obrigações legais e regulatórias aplicáveis.
3.5. Emitir faturas, sempre que apropriado.
3.6. Desenvolver, aprimorar e otimizar a oferta de serviços que atendam às necessidades do Usuário.
4. ARMAZENAMENTO
4.1. Os dados são armazenados em servidores protegidos, localizados no Brasil ou em outros países que garantam o mesmo nível de proteção.
5. PERÍODO DE ARMAZENAMENTO
5.1. Durante o prazo necessário para cumprir a finalidade para as quais eles foram coletados e tratados, a fim de viabilizar o fornecimento das informações e análises propostas pela Plataforma, nos termos desta Política de Privacidade e dos contratos firmados entre o Usuário e a General Finance.
5.2. Os dados serão mantidos pelo prazo necessário para atender obrigações legais e regulatórias, se houver, ou pelo tempo necessário para cumprir a finalidade da coleta, quando esta for superior ao prazo acima estabelecido.
5.3. Até que o Usuário solicite a exclusão, se oponha ou revogue o consentimento dado, de acordo com esta Política de Privacidade.
6. SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS
6.1. Os Dados Pessoais são armazenados em servidores próprios e ou contratados para tal finalidade, os quais são acessados apenas por pessoas devidamente autorizadas, de acordo com a legislação em vigor.
6.2. A General Finance adota medidas técnicas e organizacionais de segurança para o armazenamento e manutenção da confidencialidade dos Dados Pessoais contra acessos não autorizados, alterações, perda e destruição acidental.
6.3. Apesar disso, não podemos garantir segurança absoluta, haja vista a natureza da Internet e os riscos inerentes a ela, como ataques de hackers.
7. CONFIDENCIALIDADE
7.1. As obrigações de confidencialidade não se aplicam quando:
7.1.1. as informações já forem de domínio público à época em que tiverem sido reveladas;
7.1.2. passarem a ser de domínio público após sua revelação, sem que a divulgação seja efetuada em violação ao disposto nesta Política;
7.1.3. devam ser reveladas em razão de uma ordem emitida por órgão administrativo ou judiciário com jurisdição sobre uma das partes, somente até a extensão de tal ordem;
7.1.4. forem independentemente obtidas ou desenvolvidas pela Plataforma, sem qualquer violação das obrigações previstas nesta Política de Privacidade.
8. COMPARTILHAMENTO DE DADOS
8.1. Seus dados poderão ser compartilhados com:
8.1.1. Parceiros técnicos que auxiliam na operação da Plataforma, integradores de sistemas contábeis, financeiros e outros.
8.1.2. Parceiros estratégicos, inclusive para oferta, contratação e uso de serviços destes, ou ainda desenvolvidos em conjunto ou que possam ter um benefício para o Usuário.
8.1.3. Prestadores de serviços, fornecedores, corretoras e correspondentes contratados pela General Finance para o desenvolvimento de suas atividades.
8.1.4. Com órgãos reguladores, outras entidades públicas, instituições do sistema financeiro, para cumprimento e execução de obrigações legais, regulatórias e contratuais.
8.1.5. Com autoridades judiciais, administrativas, arbitrais ou demais autoridades competentes, para cumprimento de requisições, solicitações e decisões.
8.1.6. Situações em que o compartilhamento seja relevante ou necessário para criação, oferta, manutenção, funcionamento e melhoria da Plataforma, bem como dos serviços prestados.
8.1.7. Terceiros, tais como escritórios de contabilidade, investidores, consultores, outros sistemas de informação, desde que haja a indicação dos terceiros e o consentimento prévio e expresso do Usuário.
8.1.8. Compartilhamento de informações anonimizadas, agrupadas, ou de outras informações que não possibilitem a identificação pessoal dos Titulares de Dados;
8.2. A General Finance assegura que os Dados Pessoais não serão comercializados nem cedidos a terceiros fora do contexto desta Política de Privacidade e do Consentimento do Usuário, excetuados os casos previstos em lei.
8.3. A General Finance assegura ainda que somente compartilha suas informações quando é necessário ou pertinente para as finalidades previstas nos contratos com o Usuário e nessa Política de Privacidade, dentro de padrões rígidos de segurança, com vistas à confidencialidade e proteção das informações do Usuário.
9. POLÍTICA DE COOKIES
9.1. Os cookies em nosso site são utilizados para:
9.1.1. Viabilizar o adequado funcionamento da Plataforma.
9.1.2. Salvar suas preferências do Usuário e configurações.
9.1.3. Coletar dados analíticos para otimizar o conteúdo da Plataforma.
9.1.4. Melhorar a experiência do Usuário na próxima navegação.
9.1.5. Viabilizar a oferta, pela General Finance, de recursos e serviços personalizados.
9.1.6. A recusa do Usuário à utilização de Cookies implicará em limitação da navegação e até a suspensão do acesso à Plataforma ou parte dela.
9.2. O Usuário pode gerenciar ou desativar os cookies diretamente nas configurações do seu navegador. A depender dos tipos de cookies que forem desabilitados, algumas funcionalidades ou recursos da Plataforma não funcionarão corretamente.
9.3. Para mais informações, entre em contato com nosso D.P.O.
10. DIREITOS DO USUÁRIO
10.1. Conforme previsto na LGPD é assegurado ao Usuário os direitos legais relativos aos seus Dados Pessoais, quais sejam:
10.1.1. acesso facilitado às informações sobre o tratamento de seus dados.
10.1.2. saber a finalidade do tratamento dos Dados Pessoais e quais dados são tratados.
10.1.3. corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
10.1.4. solicitar a anonimização, o bloqueio ou a eliminação quando os dados forem desnecessários, excessivos ou que porventura tenham sido tratados em desconformidade com a lei, com exceção das hipóteses previstas em lei para armazenamento dos dados.
10.1.5. restringir ou limitar o tratamento, compartilhamento ou transferência de seus Dados Pessoais.
10.1.6. solicitar a exclusão dos Dados Pessoais tratados.
10.1.7. revogar o consentimento para tratamento dos seus Dados Pessoais, o que deve ser feito por meio do e-mail do Encarregado de Dados abaixo indicado, ressalvado que a revogação não afetará o tratamento dos dados já coletados antes de tal solicitação até que as finalidades para as quais os dados foram coletados sejam alcançadas.
10.2. A exclusão dos dados acarretará o encerramento da conta na Plataforma.
11. ENCARREGADO DE DADOS (DPO)
11.1. Nosso Encarregado de Dados é Lucas Hamaguchi, disponível para atender dúvidas e solicitações do Usuário relacionadas aos seus Dados Pessoais.
11.2. O contato é feito por meio do e-mail [email protected]
11. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
11.1. A presente Política de Privacidade poderá ser atualizada para refletir a legislação aplicável ou mesmo mudanças na Plataforma.
11.2. O Usuário deve verificar a data de publicação da Política de Privacidade de modo a manter-se atualizado em relação ao seu conteúdo e eventuais modificações nela incorporadas.
12. LEGISLAÇÃO E FORO APLICÁVEIS
12.1. Essa Política será regida, interpretada e executada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o Foro da Comarca de Campinas, Estado de São Paulo, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento.
13. DISPOSIÇÕES GERAIS
13.1. Caso tenha dúvidas sobre esta Política, entre em contato conosco por meio do e-mail [email protected]
Última atualização: 04.03.2025