Como criar um KPI do zero
O que são KPIs?
KPI, ou Key Performance Indicator (Indicador-Chave de Desempenho), é uma métrica utilizada para avaliar o sucesso de uma organização, equipe, ou processo em alcançar objetivos estratégicos. Os KPIs são específicos e quantificáveis, permitindo monitorar o progresso e tomar decisões informadas com base nos resultados.
Qual a importância dos KPIs para o seu negócio?
KPIs são essenciais para a gestão eficiente de negócios, pois fornecem uma visão clara do desempenho em relação aos objetivos estabelecidos. Eles permitem identificar áreas de melhoria, ajustar estratégias em tempo real e alinhar esforços de diferentes equipes para alcançar metas comuns. Usar KPIs adequados é fundamental para manter o foco e garantir que a empresa esteja no caminho certo para o sucesso.
Passo a passo para a configuração:
1° passo: Abra o Cockpit da sua empresa
2° passo: Cadastre um novo KPI. Para isso abra o menu de configuração e o modulo de Indicadores Chave de Performance.
3° passo: Clique no botão "Novo Indicador" e insira o nome e o formato de desse novo indicador.
4° passo: Após cadastrar o KPI, vá para a aba "Tabelas" ao lado e selecione o botão "Nova tabela de indicadores".
5° passo: Escolha um nome adequado para sua tabela e selecione quais KPIs você deseja que apareça nessa tabela.
6° passo: Volte para o menu "Cockpit" e vá para o modulo de KPIs.
7° passo: Selecione o botão "Cadastrar indicador de um mês", insira o mês de referência do KPI, qual KPI você quer inserir e seu respectivo valor. (Para KPIs medidos em percentual %, insira o número decimal, 55% = 0,55)
Dúvidas ou Feedbacks?
Caso tenha dúvidas ou feedbacks que deseja compartilhar com a gente, conte com os nossos canais de atendimento.