Como criar um KPI do zero

O que são KPIs?

KPI, ou Key Performance Indicator (Indicador-Chave de Desempenho), é uma métrica utilizada para avaliar o sucesso de uma organização, equipe, ou processo em alcançar objetivos estratégicos. Os KPIs são específicos e quantificáveis, permitindo monitorar o progresso e tomar decisões informadas com base nos resultados.

Qual a importância dos KPIs para o seu negócio?

KPIs são essenciais para a gestão eficiente de negócios, pois fornecem uma visão clara do desempenho em relação aos objetivos estabelecidos. Eles permitem identificar áreas de melhoria, ajustar estratégias em tempo real e alinhar esforços de diferentes equipes para alcançar metas comuns. Usar KPIs adequados é fundamental para manter o foco e garantir que a empresa esteja no caminho certo para o sucesso.

Passo a passo para a configuração:

1° passo: Abra o Cockpit da sua empresa

2° passo: Cadastre um novo KPI. Para isso abra o menu de configuração e o modulo de Indicadores Chave de Performance.

3° passo: Clique no botão "Novo Indicador" e insira o nome e o formato de desse novo indicador.

4° passo: Após cadastrar o KPI, vá para a aba "Tabelas" ao lado e selecione o botão "Nova tabela de indicadores".

5° passo: Escolha um nome adequado para sua tabela e selecione quais KPIs você deseja que apareça nessa tabela.

6° passo: Volte para o menu "Cockpit" e vá para o modulo de KPIs.

7° passo: Selecione o botão "Cadastrar indicador de um mês", insira o mês de referência do KPI, qual KPI você quer inserir e seu respectivo valor. (Para KPIs medidos em percentual %, insira o número decimal, 55% = 0,55)

Dúvidas ou Feedbacks?

Caso tenha dúvidas ou feedbacks que deseja compartilhar com a gente, conte com os nossos canais de atendimento.